Projeto de evangelismo no setor G

PROJETO DE EVANGELISMO A TROMBETA DE DEUS.
www.evangelismoja.com
LIVRO VIRTUAL Nº 43 EDIÇÃO ESPECIAL.
ASSUNTO: PLANEJAMENTO DE EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA, EM UM DETERMINADO MINISTÉRIO “TAL” PARA SETOR “G”, COM OITO CONGREGAÇÕES. CRIAÇÃO DE UM FUNDO FINANCEIRO PARA MISSÃO URBANA E RURAL. IMPLANTAÇÃO DE CURSO DE EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA NO ÂMBITO DO SETOR “G”.

JOÃO 15:8 NA VERSÃO ACF DIZ:

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

PRESIDENTE……………………………..:
Apresento a Vossa Senhoria Um Projeto De Evangelismo tipo Evangelização de Rua Casa por Casa no âmbito de Todas as Igrejas que compõem o Setor “G” do Ministério Tal, bem como a CRIAÇÃO DE UM FUNDO FINANCEIRO PARA MISSÃO URBANA E RURAL para o Setor “G”. E mais ainda a IMPLANTAÇÃO DE CURSO DE EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA NO ÂMBITO DO SETOR “G”.

A intenção é fazer primeiramente uma espécie de “Laboratório de Evangelismo” a fim de acompanhar toda as dinâmicas que serão mais adiante explicado tudo dentro deste referido Projeto, corrigir o que está errado para que assim chega a perfeição e acrescentar novas situações para que sirva de aprendizado, porque sempre em uma Evangelização sempre tem situações novas a serem acrescentadas, e nunca devemos perder esta oportunidade que Deus nos dá.

A ideia, é fazer do Setor “G”, uma espécie de “Laboratório de Evangelismo” , para em Nome de Jesus Cristo se assim o quiser que sirva de modelos para os outros Setores do Ministério “TAL” aproveitando a parte que deu certo e consertando a parte que deu errado, para que seja incluído no CALENDÁRIO DO Ministério “TAL”, a fim de que em cada Mês, do dia tal, da hora tal, seja simultaneamente realizado uma Evangelização de Rua Casa por Casa em volta das respectivas Congregações, pois é através deste referido Calendário, a motivação a mola propulsora de estímulo por parte desta Obra de Deus, que sempre vai ter a continuidade de Evangelismo, esta é a ideia.

Encaminho este Projeto supracitado para a Vossa apreciação e Decisão, se assim achar conveniente.

Portanto sendo assim em linhas gerais é isto ante o exposto passo a comentar os devidos detalhes deste supramencionado Projeto a seguir:
– ROTEIRO DA PAUTA DE ASSUNTOS PARA REUNIÃO DO SETOR “G” DO MINISTÉRIO “TAL”.

Depois de aprovado pelo Presidente do Ministério “Tal” O REFERIDO PROJETO a próxima providência será uma sequência deste referido roteiro a saber:

1 – Entrarei em contato com o Supervisor do Setor “G”, para que seja marcado a hora, o dia, o mês, o ano, e o Local, desta reunião. Farei um resumo deste Projeto ao mesmo.

2 – Solicitarei para o Supervisor do Setor “G” , que nesta reunião se possível for que esteja presente todas as Pessoas que Dirigem a Congregação pertencente ao Setor “G”, bem como também todas as Pessoas indicadas pelos respectivos Dirigentes de Igrejas do Setor “G”, solicitarei ao Supervisor que autoriza aos respectivos Dirigentes indicar duas Pessoas , mais a Pessoa que ensina as Crianças na Escola Bíblica Dominical, se porventura não tiver Escola Bíblica para as crianças então indica outra pessoa, então são total de três pessoas indicadas por cada Congregações do Setor “G” .

3 – Com este Grupo de 21 Pessoas, (é lógico que não contei com os Dirigentes de Congregações, isto porque, para ficarem livre, se porventura alguns outros Setores quiserem fazer o mesmo que o Setor “G”, logo as Pessoas deste grupo de 21, nos ajudarão também na formação de nova Equipe de outros Setores, por isto é a razão de tudo isto, porém no âmbito do Setor “G”, os Dirigentes de Igrejas é aconselhável estarem presente em todo Evangelismo em suas respectivas Congregações.),

4 – Estes Grupo de 21 Pessoas, nesta Reunião já iniciarei a Palestra referente ao Projeto de Evangelismo para o Setor “G”. (duas horas, para a primeira noite, e mais duas horas para a segunda noite).

5 – Nesta primeira Reunião também solicitarei para que todos os Dirigentes de Igreja divulguem o dia da Palestra de Evangelização de rua casa por casa, e também divulguem o dia da Evangelização de rua casa por casa, em suas respectivas Igrejas. Com esta providência daqui formaremos novas Equipes para reforçar aquela Equipe com 21 Pessoas.

6 – Solicitarei para que cada Dirigente de Igreja do Setor “G”, também pede para a membresia em ter um grupo de Cobertura Espiritual, isto porque o Evangelismo será a nível de Setor “G” , o que isto abalara em muito o mundo das Trevas, e por isto nós devemos ter este Grupo de Cobertura Espiritual em cada igrejas desta, para que Deus nos venha a proteger, bem como deixar todo o Espaço Geográfico do Setor “G” , livre para que as Pessoas sem influência diabólica possam decidir aceitar a JESUS CRISTO COMO SALVADOR DE SUA VIDA PESSOAL. Cristo enquanto permitiu a presença de satanás este ficou tentando a Cristo mais no instante que Cristo expulsou satanás foi embora, assim nós também temos que ser imitadores de Cristo no nome de Jesus Cristo temos que expulsar todos o inimigo de Deus de nossa presença para que possamos evangelizar.
7 – Junto ao Supervisor do Setor “G” marcamos a hora, o dia, o mês, e ano de Todos as Atividade na OBRA DE DEUS da lista abaixo, veja a seguir.

1 – CALENDÁRIO DE ATIVIDADE NA OBRA DE DEUS DO SETOR “G”.

1 – PREPARAÇÃO PARA A EQUIPE DE EVANGELISMO:
LOCAL……………………ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO…………,
LOCAL……………………ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO…………,

2 – PALESTRA DE REFORÇO PARA A EQUIPE DE EVANGELISMO EM TODAS AS IGREJAS DO SETOR TAL.
1 – CONGREGAÇÃO A :
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO…………

2 – CONGREGAÇÃO B :
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO………….

3 – CONGREGAÇÃO C:
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO………….

4 – CONGREGAÇÃO D : SEDE DO SETOR TAL
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO…………,

5 – CONGREGAÇÃO E :
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO………….

6 – CONGREGAÇÃO F :
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO………….

7 – CONGREGAÇÃO G :
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO………….
8 – CONGREGAÇÃO H :
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO………….

2 – EXECUÇÃO DA EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA EM TODO O SETOR “G” .

1 – CONGREGAÇÃO A :
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO…………RECEBERÁ A AJUDA DA CONGREGAÇÃO B.
2 – CONGREGAÇÃO B:
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO………….RECEBERÁ A AJUDA DA CONGREGAÇÃO A.

3 – CONGREGAÇÃO C :
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO………….RECEBERÁ A AJUDA DA CONGREGAÇÃO D.
4 – CONGREGAÇÃO D :
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO…………, RECEBERÁ A AJUDA DA CONGREGAÇÃO C .

5 – CONGREGAÇÃO E :
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO………….RECEBERÁ A AJUDA DA CONGREGAÇÃO F .

6 – CONGREGAÇÃO F:
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO………….RECEBERÁ A AJUDA DA CONGREGAÇÃO E .

7 – CONGREGAÇÃO G:
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO………….RECEBERÁ A AJUDA DA CONGREGAÇÃO H.

7 – CONGREGAÇÃO H:
ÀS…………HORAS DO DIA……….MÊS……………..ANO………….RECEBERÁ A AJUDA DA CONGREGAÇÃO G.

2 – DO DESDOBRAMENTO DA ARTICULAÇÃO DO PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA NO ÂMBITO SETOR “G”.

1 – DA LOCALIZAÇÃO DE TODA AS CONGREGAÇÕES DO SETOR “G”, VEJA:

1 – CONGREGAÇÃO A: Endereço…………………………………………………….
2 – CONGREGAÇÃO B : Endereço:………………………………………………..
3 – CONGREGAÇÃO C: Endereço: ……………………………………………….
4 – CONGREGAÇÃO D, Endereço…………………………………………..
5 – CONGREGAÇÃO E: Endereço:……………………………………………….
6 – CONGREGAÇÃO F: Endereço: ……………………………………………..
7 – CONGREGAÇÃO G: Endereço: ……………………………………………
8 – CONGREGAÇÃO H: Endereço:………………………………………….

3 – DOS CRONOGRAMAS DAS ATIVIDADES DE PREPARAÇÃO DA EQUIPE DO EVANGELISMO E DAS PALESTRAS EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA EM TODAS AS CONGREGAÇÕES DO SETOR” G”.

IDEM AO Nº 1 QUE É: ROTEIRO DA PAUTA DE ASSUNTOS PARA REUNIÃO DO SETOR “G” DO MINISTÉRIO “TAL” ACIMA CITADO.

– Observação deste tópico número dois Dos Cronogramas:
Todas estas Atividades na Obra de Deus no Setor “G”, deve ser feita com a devida autorização do Supervisor do Setor “G”, observando ainda para não entrar em choque com o Calendário da Sede Geral do Ministério Tal, e depois de combinados as respectivas datas, que cada Evangelização de Rua Casa por Casa que for feito no âmbito do Setor “G”, seja feito uma Vez por mês, com uma duração de duas horas, (os horários e dias, fica a combinar.). Depois de feitas alguns meses, no Setor “G”, se Vossa Senhoria achar que deva ser a Evangelização de Rua Casa por Casa também ser aplicada para todo o Ministério Tal, convém se assim o desejar que seja colocado no CALENDÁRIO da Sede Geral do Ministério Tal sendo uma vez por mês, este tipo de Evangelismo só assim teremos a continuidade nesta parte da OBRA DE DEUS. (Porque digo isto, geralmente vejo que o Evangelismo começa mais logo em seguida cai no esquecimento etc. E tendo a data marcada no Calendário da Sede Geral do Ministério Tal nunca vai cair no esquecimento, a exemplo da Santa Ceia, e vários outros tipos de reuniões etc…).

4 – DA PREPARAÇÃO DA EQUIPE DE EVANGELISMO DO SETOR “G”.

1 – COMO MONTAR A EQUIPE DO SETOR “G”.
Este Setor tem 8 Igrejas, a ideia é que cada Congregações indica duas Pessoas, bem como também indica a Pessoa que dá Ensinamento Bíblico da Escola Dominical para as Crianças, (isto porque ajudará a ensinar as Crianças a Evangelizar com a Cartilha da História Bíblica de Jonas, outras Crianças que encontrar na Rua ou no Lar para aquelas Crianças com entendimentos assim procede, já para outras mais novas, também deve ser usadas tais como entregar brinquedos para as crianças dos lares etc.) por isto é de suma importância a ajuda dos Professores e Professoras, porque é através das Crianças que nós no nome de Jesus Cristo vamos ganhar os adultos.

Muito bem então teremos um total de 21 Pessoas, ótimo já atingimos o objetivo para estar devidamente preparados com o devido conhecimento deste referido projeto e podermos junto realizar a Evangelização de Rua Casa por Casa no Setor “G”. A combinar a data , horário e o local para que seja ministrada esta devida preparação dessa Equipe de Evangelismo do Setor “G”. Com apenas duas noites, sendo duas horas de duração para cada noite, isto porque além de dar todo o conhecimento do projeto de como funcionará este tipo da Evangelização de Rua Casa por Casa, ainda teremos tempo para realizar algumas simulações pela qual iremos aplicar na prática do Evangelismo.

Mais não para por aqui, isto porque em cada Igreja do Setor “G”, darei uma Palestra para que também a igreja seja envolvida nesta Evangelização de Rua Casa por Casa, e esta Nova Equipe de Evangelismo, servirá de reforço para a Equipe de 21 Pessoas portanto somando estas duas Equipes, teremos muito mais Pessoas voluntárias para nos ajudar nesta parte da Obra de Deus. A diferença de uma Equipe para outra será somente no tempo da carga horária de aulas, mais o assunto são os mesmo, isto porque a Palestra dada na Igreja tem uma duração somente de uma hora e meia, então é lógico que ficaram muitas dúvidas mesmo, mais essas dúvidas serão sanadas pela Equipe de 21 Pessoas para isto existe esta Equipe que terá mais tempo de carga horária desta referida Palestra e a Equipe de 21 Pessoas saberá como proceder sendo assim então e cada uma Pessoas desta Equipe de 21 Pessoas formará outra Equipe com as Pessoas desta nova Equipe que receber a Palestra em suas respectivas Igrejas, e por isto nós vamos aprendermos é fazendo na prática sempre tem novas situações a serem acrescentadas para que seja também ensinados para outras Pessoas, é assim que é a ideia central desta Preparação das respectivas Equipes do Setor “G”, isto é, em cada Equipe que for Evangelizar, sempre deve ter uma Pessoa daquela Equipe de 21 Pessoas, com isto facilitará em muitos os Trabalhos Evangelístico. Observa-se que eu não contei com os Senhores Pastores, ou Dirigente de Congregação, porém faz necessário se possível for a presença de todos, isto porque, em caso de Vossa Senhoria aprovar também para outros Setores, Logo terá à disposição esta Equipe de 21 Pessoas, para se mobilizar, e ensinar outras Pessoas de outros Setores, deixando livre com isto os Pastores ou Dirigente das Congregações do Setor “G”, para que os mesmo possam dar a continuidade cada qual nas suas respectivas Igrejas, assim atenderá normalmente a sua própria igreja.

2 – DOS ASSUNTOS A SEREM MINISTRADOS.
O conteúdo Programático dos assuntos a serem ministrados nesta Preparação, estão no meu site: www.evangelismoja.com em seus respectivos vários livros virtuais, para tornar mais fácil a compreensão para cada assunto colocarei o link assim já vai diretamente nos respectivos assuntos abaixo discriminados.
Os Assuntos a serem tratados nesta devida preparação das respectivas Equipes de Evangelismo são:

1 – Preparação das Equipes do Setor “G”, com algumas providências a serem realizadas antes de Executar a Evangelização de Rua Casa por Casa.

Veja a explanação com detalhe deste referido assunto acima citado no LINK do meu Site:
https://www.evangelismoja.com/providencias-que-devem-ser-tomadas-antes-de-realizar-qualquer-tipo-de-evangelismo/

É aconselhável que se faça em todas as Congregações do Setor “G”, Jejum, oração, intercessão distribuir um tipo relógio para todas as membresias se possível for para ter 24 de orações no mínimo três dias, ainda que ore de olhos abertos só em pensamento ainda que leve três minutos, mais que lembra do Evangelismo em todo o Setor “G”, isto é, no caso de estar neste momento trabalhando etc.

2 – Função e Formação de Equipe para a Evangelização de Rua Casa por Casa.
Procurei elaborar este assunto acima citado com várias fotos de Igrejas, de diferentes Ministérios são fatos reais, de Evangelismo em que aproveitei as fotos para fins didáticos, e facilitar a explicação bem como também tem esquemas etc. Veja este assunto no meu Link :
https://www.evangelismoja.com/funcao-e-formacao-de-equipe/

3 – Da Mobilização das Igrejas para a Evangelização de Rua Casa por Casa, onde cada Equipe saberá o local exato a Ser Evangelizado, como é feito isto por gentileza veja o Link:
https://www.evangelismoja.com/mobilizacao-da-igreja-para-a-evangelizacao-casa-a-casa/

4 – Da Abordagem Evangelística.
Também aproveitei alguns fatos reais na Evangelização de Rua Casa por Casa, de uma das Igrejas IEADMS, e de outro Ministério também e elaborei este Livro Virtual, está no Link:
https://www.evangelismoja.com/abordagem-evangelistica/

5 – Como usar o Folheto Evangélico.
Aqui trata-se do conteúdo da mensagem Evangelística para as Pessoas que vão ser evangelizadas, portanto é de suma importância este referido assunto, não é simplesmente distribuir o Folheto Evangélico mais sim explicar o mesmo interagindo com as Pessoas.
https://www.evangelismoja.com/como-usar-o-folheto-evangelico/

6 – Maneira de Colocar o Folheto na Residência.
Está neste Link:
https://www.evangelismoja.com/maneira-de-colocar-folheto-evangelico-nas-residencias/

7 – Recursos de meios auxiliares no Evangelismo adesivo que está colocado na bíblia.
Sempre acontece em uma Evangelização algumas perguntas que vão além do que está explicado no Folheto Evangélico, por esta razão elaborei alguns adesivos com os assuntos e os versículos correspondentes aos mesmos. E nas primeiras folhas da Bíblia colei, de modo que cada bíblia tem isto.
https://www.evangelismoja.com/recursos-e-meios-auxiliares-no-evangelismo-adesivo-para-colocar-na-biblia/

8 – Como tratar aqueles a quem falamos acerca de sua condição espiritual.
Veja este Link:
https://www.evangelismoja.com/como-tratar-aqueles-a-quem-falamos-acerca-de-sua-condicao-espiritual/

9 – Ensinar as Crianças da Igreja a ganhar Pessoas para Jesus Cristo.
Meu Deus o como é de EXTREMA IMPORTÂNCIA este assunto acima citado, muitas mesmas são as diversas Igrejas, que não tinha Escola Bíblica Dominical para as Crianças, e imediatamente no mesmo dia do Evangelismo já teve muitas Crianças que neste instante mesmo já abriu Escola Bíblica para as Crianças, e para aquela igreja que tinha escola Bíblica para as Crianças, e foi fechada desativada por não ter mais Crianças imediatamente quando fizemos a Evangelização de Rua Casa por Casa e foi ativada isto em uma das nossas Igrejas no Bairro Santa Mônica. Veja este assunto no Link:
https://www.evangelismoja.com/ensinar-as-criancas-da-igreja-a-ganhar-pessoas-para-jesus-cristo/

10 – Do Censo Bíblico.
Outro assunto de extrema importância, porque são perguntas em que tem um elo de ligação das respectivas famílias que serão evangelizadas com a Igreja Local.
Veja o Link:
https://www.evangelismoja.com/censo-biblico-pratica-do-evangelismo/

11 – Da Comissão de Visita.
Não basta somente Evangelizar, tem que sempre ter continuidade no Evangelismo, para isto depois de realizada uma Evangelização deve ter uma equipe de Comissão de Visita de preferência aquela Pessoa que fez a primeira visita isto para poder adquirir confiança nas Pessoas e vai acompanhadas de outra pessoas que já entende a bíblia com profundidade, isto porque, no link abaixo tem níveis de ensinamento progressivamente e o último nível é o confronto da religião dentro da Palavra de Deus, no Censo Bíblico já contém o tipo de religião da Pessoa, e com base na resposta dada já leva o ensinamento da Palavra de Deus, ou seja o primeiro contato da visita é sobre o Plano de Salvação…Veja o link está explicado sobre este assunto:
https://www.evangelismoja.com/comissao-de-visita/

12 – Evangelismo no Bar.
Link:
https://www.evangelismoja.com/outras-providencias-que-devem-ser-observadas-quando-por-ocasiao-da-evangelizacao-de-rua-casa-por-casa/

13 – Algumas providências que devem ser observadas quando por ocasião da evangelização de rua casa por casa.
Link:
https://www.evangelismoja.com/algumas-providencias-que-devem-ser-observadas-quando-por-ocasiao-da-evangelizacao-de-rua-casa-por-casa/

5 – DOS OBJETOS COMO MEIOS NECESSÁRIOS PARA A EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA E COMO USÁ-LO.

O Evangelismo pelo método de Evangelização de Rua Casa por Casa, em uma Igreja nas médias do porte do Setor “G” (10) Quadras, a princípio é o suficiente ter 17 Pastas, e cada uma destas Pastas tem a sua finalidade de uso neste dito Evangelismo, a Saber:

1 – NA PASTA MÉDIA. (SEIS PASTAS MÉDIAS.).
Em cada Pasta Média, contém os seguintes Objetos para auxiliar a Pessoa que vai evangelizar, tais como:
1 – 30 Folhetos Evangélicos somente com versículos, e mais 30 Folhetos Evangélicos com versículos e suas respectivas Explicações.
2- Uma Bíblia, em que suas Primeiras Folhas são adesivadas com versículos de diversos assuntos.
3 – Um rolo de fita crepe, para fixar o Folheto Evangélico na ausência da Caixa Postal do Correio.
4- Um Guarda Sol.
5- Um estojo, contendo caneta, bloco de rascunho.

Porém a Pessoa que conduz esta Pasta Média ficará responsável para Anunciar as Boas Novas de Salvação em Jesus Cristo. Para isto deverá saber explicar o Plano de Salvação dos versículos que está marcado na Bíblia, correspondente ao do Folheto Evangélico. Pensando nisto tudo fiz um Livro Virtual o qual está no meu Site: Com Assunto do COMO USAR O FOLHETO EVANGÉLICO, favor consultar o Link do referido Site: https://www.evangelismoja.com/como-usar-o-folheto-evangelico/

Observação: Eu estou aproveitando as fotos de Evangelismo já realizados, para fins didáticos com o objetivo de facilitar a compreensão e a cada mês lanço cinco livros Virtuais todos numerados, no meu site supracitado. Por isso, estou colocando os links a cada assunto relatado, para se ter uma ideia deste referido Projeto que pode aproveitar no Setor “G”.

A Pessoa que vai Anunciar as Boas Novas de Salvação em Jesus Cristo deve saber da Abordagem Evangelística, que tem por finalidade em atingir a todas as respectivas famílias, inclusive Crianças, então por favor veja o Link sobre a ABORDAGEM EVANGELÍSTICA:
https://www.evangelismoja.com/abordagem-evangelistica/
(Ambos links, acima citados já foram mencionados.).

2 – NA PASTA GRANDE. (SEIS PASTAS GRANDES.).
Tem:
1 – Um formulário do Censo Bíblico a ser preenchido por ocasião deste Evangelismo.
2 – Um mapa do local onde vai evangelizar.
3 – Uma prancheta grande com caneta.
4 – Uma cartilha da História Bíblica de Jonas.
5 – Um Desenho do Grande Peixe engolindo Jonas, no rodapé do mesmo tem um Plano de Salvação, com alguns versículos da Bíblia.
6 – Um giz de cera.
7 – Brinquedos para Crianças, meninos e meninas para ser entregue depois de realizado o Evangelismo.
8 – Um Guarda Sol.
9 – Um estojo que tem, bloco de rascunho, caneta.
10 – Um formulário de pedido de oração.

A pessoa que leva esta pasta grande, tem a função de preencher o Censo Bíblico, bem como se não tiver as crianças da igreja juntos, então também fará a explicação para as crianças dos lares onde visitar e tiver crianças, usando a cartilha de Jonas.
Veja o Link sobre como fazer o Censo Bíblico e a finalidade das perguntas:
https://www.evangelismoja.com/censo-biblico-pratica-do-evangelismo/
( O link acima já foi mencionado.).

Veja a foto do Censo Bíblico abaixo.

Veja o link, sobre como ensinar as crianças com a CARTILHA DA HISTÓRIA BÍBLICA DE JONAS:
https://www.evangelismoja.com/ensinar-as-criancas-da-igreja-a-ganhar-pessoas-para-jesus-cristo/
( O link supracitado já foi mencionado.).

3 – NA PASTA PEQUENA. (CINCO PASTAS PEQUENAS.).
TEM:
1 – Brinquedos para meninas.
2 -Brinquedos para meninos.

Observação: Estas cinco pastas pequenas devem ser transportadas tudo dentro de uma outra Sacolas para depois distribuir a cada uma pasta pequena para as crianças evangelizarem.

A Criança que vai com esta pasta pequena são aquelas que ainda não tem muito entendimentos porém para poder motivar, sua finalidade é acompanhar os Adultos e desde cedo ir observando como é feito na prática o Evangelismo, e para ter a participação desta criança e a sua motivação também então a Criança da igreja entrega o brinquedo para outras crianças que são visitadas. Por sua vez, quando a criança já possui o entendimento e sabe ler, então usa a Cartilha de Jonas, que vem escrito na mesma a história de Jonas. Ensinando as Crianças desde pequeno nunca teremos um vácuo entre uma geração a outra para podermos evangelizar etc…

4 – TRÊS ENGRADADOS.
1 – Em cada Engradados, coloca-se duas sacolas (aquelas adquiridas no mercado, a mais forte), onde são guardados em cada sacola coloca-se uma Pasta média e outra grande. A finalidade destas sacolas é evitar poeiras, água, etc… durante os transportes dos engradados de uma igreja a outra.

5 – COLETES.
1 – 15 Coletes para Adultos, tamanho variados, pequeno, médio e grande.
2 – 5 Coletes para Crianças.

A seguir veja uma série de fotos abaixo da Evangelização de rua casa por casa, já realizadas, para fins didático e ter uma ideia mais concreta o quanto é importantíssimas termos os objetos de meios auxiliares no Evangelismo, veja:

6 – DA CRIAÇÃO DE UM FUNDO DE FINANÇA PARA A MISSÃO URBANA E RURAL DO SETOR “G”.

Da Justificativa que leva a Criação deste Fundo de Finança no tópico de nº 6, deste presente Projeto supracitado, é o fato da necessidade urgente em comprar os objetos dos meios auxiliares no Evangelismo, conforme o Levantamento destes objetos para compra, que está especificado no Tópico nº 6 item nº 1, veja:

1 – LEVANTAMENTO PARA COMPRA DE OBJETOS NECESSÁRIOS AO AUXILIO DA EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA, PARA UMA IGREJA LOCAL QUE NÃO TEM NADA DE OBJETOS DESTE TIPO DE EVANGELISMO.

Partindo da ideia de que vai fazer uma Evangelização em volta de uma Igreja Local, com um Espaço Geográfico de 10 quadras, sendo 2 quadras para cada Equipe que tem uma Duplas de Pessoas, adultas e uma Criança, necessário se faz ter os seguintes Objetos:

Três engradados, seis sacolas aquela de supermercados a mais fortes, seis Pastas grande , seis Bíblias, seis fitas crepes, seis estojos, seis canetas, seis blocos de rascunhos, seis guarda sol, seis cartilhas da História de Jonas, 180 folhas de sulfite com desenho de Jonas, 90 giz de ceras, seis pranchetas grandes, 180 cópias de formulário do Censo Bíblico, seis cópias do mapa onde vai evangelizar, 90 cópias de formulário de pedido de oração, 180 bonecas pequenas, 180 carrinhos pequenos, 180 folhetos Evangélicos somente com versículos, 180 folhetos Evangélico com versículos e suas respectivas explicações, 30 meias novas para adultos no cartão de presente, 30 meias novas para crianças no cartão presente, 30 pipas no cartão presente, 15 cesta básicas pequena de crianças no cartão presente. 15 coletes, para adultos tamanho variados pequeno, médio, grande, e 5 coletes para crianças, 40 Formulário de Cadastro de pessoa voluntária para Evangelização, Cinco pastas pequenas.

É lógico que quando tiver outra Campanha de Evangelização de Rua Casa por Casa, não vai ser necessário comprar tudo desta lista do levantamento supracitado, daí é só comprar os objetos que foram doados, e utilizados pelas Pessoas que foram evangelizadas.

Por isto há necessidade mesmo de Criação de um fundo financeiro para Missão Urbana e Rural do Setor “G”.

2 – COM RELAÇÃO AO ASSUNTO: DA FINANÇA.

É interessante que se crie no âmbito do SETOR “G” na Sede Setorial do mesmo Setor “G”, um Fundo de Finança para investir no Evangelismo no âmbito do Setor “G” em toda as Congregações de Responsabilidade do Supervisor deste Setor “G”. Que todos os Dízimos e Ofertas arrecadados pelas suas respectivas Congregações, que 10 por cento de tudo que foi arrecadado no Setor “G”, destina-se ao Fundo Financeiro para o Evangelismo deste referido Setor. (Fundo Financeiro para Missão Urbana, ou Missão Rural).

Sem a tomada desta medida, como terá o suporte Logístico para montar uma Central de Evangelismo no próprio SETOR “G” na sua Sede Setorial?

Como também terá um ensinamento do Evangelismo para toda a Congregação, se exige Preparo de ensino para a Igreja? Como também empregará a devida estratégica para o Evangelho Humanitário exemplo compra de cesta básica para doar mensalmente às pessoas necessitadas nos âmbitos de cada Congregações pertencente ao Setor “G”?

Veja isto:
1º JOÃO 3:18 NVI DIZ:
Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

Todas estas doações das cestas básicas são por ocasião do EVANGELISMO que deve ser feito uma vez por mês no âmbito do Setor “G”. Gastos também com aquisição de Colete para o Evangelismo, folhetos Evangélicos, carimbos, Pastas, para as Equipes, brinquedos etc. tudo isto exige gastos mesmo e por isto deve ser criado este Fundo Financeiro do Setor “G”.

Veja: Em Tiago 4: 17 ACF DIZ:
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Muito bem ainda mais quando é este tipo de Evangelização acima citado, que é uma das Parte da OBRA DE DEUS, não há como omitir na CRIAÇÃO DESTE FUNDO FINANCEIRO PARA O SETOR “G” , PARA MISSÃO URBANA E RURAL NO EVANGELISMO. Assim eu penso.

Portanto a Igreja é de todos, e todos é de Cristo e com Cristo não deve ter miséria tem que ter o melhor que é a Salvação e manutenção da Salvação das pessoas em Cristo. Este é o Objetivo de tudo isto passar a Eternidade junto a Cristo! (É esta a razão de eu ficar muitas madrugadas adentro, na calada da noite em elaborar este dito Projeto, já tive até pensando em desistir, cheguei a parar mesmo, mas daí veio uma vontade imensa de continuar escrevendo este Projeto que ora estou comentando.).

Já vi muita gente dizer que não oferta na igreja porque não vê o dinheiro, onde está sendo empregado etc…Isto dá a entender de que estão alguns criando culturas e se caso venha concretizar torna-se muito pior do que Criar um Fundo Financeiro no âmbito do Setor “G”, eu tenho convicção de que todas as Igrejas vendo estes tipo de movimentação de Evangelismo no âmbito do Setor “G”, a arrecadação de dízimo e oferta, vão triplicar os seus respectivos valores, é muito forte a minha convicção para isto, além do mais abre-se oportunidade de todos participarem na Obra de Deus, as Pessoas querem ser importante na Obra de Deus, mais para isto basta ter oportunidade para todos, Evangelismo é uma parte da Obra de Deus, que ninguém pode alegar que não teve oportunidade de trabalhar na Obra de Deus, além do mais abrange atinge crianças, adultos, idosos etc…

7 – DA CRIAÇÃO DE SEÇÃO PARA A EVANGELIZAÇÃO URBANA E RURAL NA SEDE SETORIAL DO SETOR “G”.

É muito importante que tenha uma pequena repartição de uma Seção de Evangelismo do SETOR “G”, onde fica responsável alguma Pessoa, para registrar em um livro tipo ata, todos os Objetos recebidos, como também todos os objetos emprestados que foram retirados desta seção.

É interessante que se faz uma lista de todos os objetos necessários aos Evangelismo e a medida do possível vai comprando, no início vai dar algumas despesas, mais depois de ter comprado ou adquirido os materiais permanentes, daí sim os gastos vão diminuir em muitos, porque só vai ficar fazendo os gastos nas manutenções de folhetos Evangélicos, etc…

É interessante ver com Juiz Federal, a orientação para que seja doada materiais apreendidos, tais como brinquedos, computador, e também fazer uma lista de objetos necessários para filmar, etc, fazer uma relação de todos estes objetos através de um Ofício para a Autoridade competente a fim de doar tudo para o Evangelismo.

Por isto a igreja deve registrar tudo em fotos (mais lembra toda as fotos que for tirar das Pessoas pede autorização das mesmas), quando o Evangelismo for acompanhada pela parte Social registra tudo mesmo em fotos etc, porque isto demonstrará de que não é de exclusividade dos Evangélicos, mais de todos os tipos de religião, para quem quiser. De posse de tudo isto, é interessante que anexa ao Ofício para o Juiz Federal poder ver que não se trata só de Evangélico o Pedido mais que abrange a toda uma COMUNIDADE LOCAL. Quem sabe que podemos ter muitas mais doações do que nós pensamos!

Outro fator importantíssimo, é ao fazer o Colete de Evangelismo, que se faz com nome geral do Ministério Tal, com sua própria logomarca sem identificação de Setor tal , isto porque, pode acontecer de outros Setores também quererem fazer o Evangelismo, daí poderão usar os coletes a títulos de empréstimos. Já com relação ao folheto evangélico, que são carimbados, não tem problemas, porque é só mandar fazer adesivo do endereço da igreja onde vai ser feito a Evangelização e colar por cima do carimbo pronto nada é perdido. Meu Deus até parece que estou vendo tudo isto acontecer de outros Setores pedir emprestado tudo isto que legal…Eu já mandei fazer adesivo fazendo as vezes de carimbos, já usei folheto Evangélico com vários adesivos um em cima do outro para o reaproveitamento em outras Igrejas etc…

8 – EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA NO ÂMBITO DO SETOR “G”, JUNTAMENTE COM A PARTE SOCIAL.

1 – Por ocasião da Evangelização de Rua casa por casa, nas respectivas Congregações do Setor “G”, para cada Congregação em que será feita esta Evangelização, serão distribuídos

1 – 30 Cartão de doação de meias para adultos.
2 – 30 Cartão de doação de meias para Crianças.
3 – 30 Brinquedos para Meninas.
4 – 30 Brinquedos para Meninos.
5 – 30 Pipas.
6 – 15 cestas básicas pequenas para crianças.

Estes Cartões de Doação não é para sorteio não, já é válido a referida doação, porém a Equipe que visitar as Pessoas, a fim de Evangelizar as mesma, entregará os cartões de doação para quem vai à noite na Igreja no endereço especificado neste Cartão, o dia a hora do culto etc, e somente terá validade só naquele dia especificado no Cartão, isto porque é um tipo de estratégia para que toda as famílias estejam presente ao Culto a Deus. Muitas são as Pessoas que se converte a Cristo e várias destas Pessoas estão firmes com Deus, nas mais diversas Igrejas. O Único presente que é entregue no instante da visita é aqueles presentes para Crianças, e não é o que está escrito no Cartão de doação de Brinquedos, logo as Crianças no momento da Evangelização vão receber presente brinquedos e durante o Culto a noite vão receber os brinquedos maiores aquele do cartão valendo um Brinquedo.

Outro fator muito importante que tenho observado, e já fizemos é ter em conjunto com a Evangelização de Rua Casa por Casa, também um CONVITE para as famílias depois do Culto ter algodão doce, pipoca, suco, cama elástica que é o pula pula, para as crianças este evento também tem dado resultados nas Salvação de Pessoas para Cristo.

É bem mais barato comprar uma panela para fazer pipoca, uma panela para fazer o algodão doce, e uma Cama elástica o pula pula, bem mais fácil de ser transportadas do que o carrinho que faz a pipoca, e o algodão doce, desejo implantar este esquema no Setor “G”, através da Criação do fundo financeiro para Missão Urbana e Rural, do Setor “G” , caso for aprovada por Vossa Senhoria. Lembrando ainda é aconselhável deixar uma reserva de Brinquedo dentro do veículo, isto porque, eu peço no final do Culto para que as Crianças fazem duas filas, a fila da frente é para aquelas crianças que receberam o Cartão de doação de brinquedo por ocasião das Visitas das Respectivas Equipes de Evangelismo. Nesta fila pede para um Irmão ou Irmã da igreja para manter a organização, a outra fila começa da última criança da primeira fila, então são duas filas as que não recebeu o cartão de doação, e as que receberam, logo se tiver esta fila das crianças que não recebeu o cartão de doação, então pega o brinquedo da reserva e doa para estas crianças. É assim que eu procedo no Evangelismo, Graças a Deus nunca faltou nenhum brinquedo, todos ganharam, mas não é sempre que tem crianças que não receberam o cartão de visita…
A seguir veja algumas fotos deste Evento:

2 – A SEGUIR VEJA ALGUNS MODELOS DE CARTÕES DE DOAÇÃO E CONVITE PARA SEREM UTILIZADOS NA EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA A SER ENTREGUE PARA AS PESSOAS QUE FOR EVANGELIZADAS. QUE PODE SER APLICADO NO SETOR “G”, UM EXEMPLO:

CONVITE:
A IGREJA DO MINISTÉRIO TAL DA CONGREGAÇÃO “A” DO SETOR “G”:
Vem convidar VOCÊ e sua Família, para juntos participarem do Culto a Deus e das Atividades tais como: Algodão doce, Pipoca, sucos, pula pula para Crianças a ser realizada nesta referida Igreja no dia………/……./…… ÀS………horas.
Situada na rua:……………………………………Nº…………. BAIRRO………………………. CG, MS. Você é importante para nós.

E segue os mesmos procedimentos dos demais Cartões de doação, nos acima citados do Tópico 8 do nº 1 dos itens de nº 1 ao 6.
A minha intenção é auxiliar dentro de minhas próprias limitações, e vejo que tendo uma Equipe preparada, uma boa Seção de Missão Urbana e Rural, que dê o devido apoio Logístico para se Executar o Projeto de Evangelismo no âmbito do Setor “G”, e mais a Criação do Fundo Financeiros da coleta de 10% dos Dízimos e Ofertas que for Arrecadado no Setor “G” , que seja tudo destinada para A MISSÃO URBANA DE EVANGELISMO E MISSÃO RURAL DE EVANGELISMO, isto poderá ser Um “laboratório” Evangelístico e servir de Modelo para todo o Ministério Tal.

9 – VARIEDADES DE ESTRATÉGICA QUE PODE SER REALIZADO NO ÂMBITO DO SETOR “G” .

1 – Em 1º Coríntios 9:22 NA VERSÃO ACF PARTE “B”, PRECONIZA:
“…Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.”.

Estas Frases: “…Todos os MEIOS chegar a SALVAR ALGUNS.”, adicionada por mim, dá brecha para a pensar conjecturar deduzir qual será a estratégia que dará mais certo em sua aplicabilidade no Evangelismo, deve ser acompanhada do início e sempre ser firme e constante na Obra de Deus, por isso eu sempre digo que todo Evangelismo deve mesmo ser acompanhada por uma AÇÃO SOCIAL, nunca deve ser desprezada.

No início eu achei um pouco estranho algumas estratégia desta que mais adiante veremos, de que muitas Pessoas vinham só pelo interesse nestas estratégias, porém pude observar acompanhando algumas igrejas por vários anos, etc, e pude ver de que assim como tem realmente pessoa interessada nas estratégia mais também tem muitas Pessoas que vão na Igreja e passa a frequentar a mesma. Por vários anos realizamos o Evangelismo sem estas devidas estratégias, os resultados são bem pouco aos comparados pelo Evangelismo feito com as Variedades de Estratégia que não dá nem para comparar.

JESUS CRISTO, também usou algumas de suas variedade de Estratégica, por isto que me deu mais segurança e confiabilidade em continuar com a aplicabilidade das variedades de estratégias que na verdade são alternativas do Evangelismo, se não dá certo em uma das variedade de estratégia então passa a usar outra estratégia e assim sucessivamente.

O importante é tudo que for fazer procure ver se está em consonância com a Palavra de Deus, em sintonização etc. Durante o desenrolar destas Variedade de estratégia no Evangelismo, eu pude observar de que tem as suas vantagens, isto porque, também uns dos seus efeitos é com pouca Pessoas, no Evangelismo atinge a presença de muitas Pessoas que vem para a igrejas, então há de se perceber de que as VARIEDADE DE ESTRATÉGIAS não é só para quem for ouvir o Evangelho de Jesus Cristo, mais também para a própria IGREJA, este fato é que me chamou muita atenção, agora já pensou para uma Igreja que chega junto no Evangelismo, imagina quantas Pessoas vão para a igreja e vão membrar na mesma!

2 – AGORA VEJA OS TIPOS DE VARIEDADE DE ESTRATÉGIAS NO EVANGELISMO A SEGUIR:

1 – ESTRATÉGIA DO DESENHO DA HISTÓRIA BÍBLICA DE JONAS, COM CARTILHA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS NOS LARES, USANDO ADULTO OU CRIANÇAS DA IGREJA. VEJA: AS FOTOS Nº1 E Nº2 ABAIXO.

Isto tem dado bons resultados, chama mesmo a atenção de Adultos e Crianças, quando por ocasião da Evangelização de Rua Casa por Casa, e até nas ruas também. Procurei na internet uma Cartilha que contém a História de Jonas, porém que deve ser escrita isto porque quando observei uma Pessoa recém convertida e tinha dificuldade para continuar a explicação desta referida História Bíblica, então refiz todas as Cartilhas, com a escrita, agora até crianças não têm mais dificuldade para Evangelizar outras Crianças. Para fins didáticos, veja a foto nº3 de uma igreja que tem a Equipe de Pessoas Crianças e Adulta no Evangelismo de Rua casa por Casa.

Agora veja o resultado da Evangelização de Crianças e Adultos que evangelizaram outras Pessoas, veja a Foto de nº 4, a quantidade de Pessoas que aceitaram e reconciliaram com JESUS CRISTO.

2 – ESTRATÉGIA DO PLANO DE SALVAÇÃO CONTIDA NO DESENHO DA HISTÓRIA DE JONAS.
Após ser explicada a História Bíblica de Jonas, é entregue uma folha de papel sulfite para as Crianças que tem um grande peixe para ser colorida, e no rodapé deste referido desenho contém alguns versículos da Bíblia, isto porque a Criança vai mostrando para toda a sua família o desenho que pintou, é entregue também para a Criança metade de um giz de cera. Esta estratégia é muito boa, para mim torna-se melhor do que o folheto Evangélico, durante uns dos Evangelismo que fizemos, vi uma Criança a duas quadras de sua casa mostrando para as Pessoas portanto a Palavra de Deus diz que a Fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus, bem como também diz que a Palavra de Deus é mais penetrante…Que pode discernir o PENSAMENTO, portanto se a Pessoa leu em voz alta ou então só com pensamento, e Crer na Palavra de Deus Crer em JESUS CRISTO, já será Salva. Lembra que a Palavra de Deus diz, Deixai vir a mim as Crianças que dos tais é do Reino de Deus, ora sendo assim as Crianças têm o Espírito Santo dentro delas e o Espírito Santo que vai conduzir essas Crianças até aos adultos para Evangelizar, JÁ PENSOU SE A IGREJA NÃO FIZER ISTO? ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR NO QUE SE RELACIONA AO EVANGELISMO! VEJA A FOTO N° 5 DO DESENHO DA HISTÓRIA BÍBLICA DE JONAS COM O PLANO DE SALVAÇÃO EM CRISTO.

3 – ESTRATÉGIA, DE CARTÃO DE DOAÇÃO DE CESTA BÁSICA, MEIAS PARA CRIANÇAS E ADULTOS, BRINQUEDOS, PIPAS.

Quando implantei este tipo de Estratégia de Evangelismo, no Projeto de Evangelismo da Trombeta de Deus, orientei as respectivas Equipes de Evangelismo para doar as Cestas Básicas, na Residência onde vai ser o Evangelismo. Quando se faz por exemplo uma Evangelização de Rua Casa por Casa, sempre tem algo novo a ser acrescentado, e foi esta observação que me despertou para a seguinte providência, veja:

Exemplo se a Evangelização de Rua vai ser realizada em volta da igreja, pela parte da manhã de Domingo, então percebendo a necessidade da Pessoa a quantidade de filho e filha, entregue um Cartão de doação da Cesta Básica, com este Cartão durante o culto no Domingo a noite no mesmo dia desta Evangelização, na igreja retira a Cesta Básica, ou seja isto vai deslocar toda as família para a Igreja esta é a estratégia para que a Pessoa visita a Igreja e continua a ouvir a Palavra de Deus, por isto nunca faz um Evangelismo quando a Igreja for fazer festa, porque temos que dar a total atenção aos visitantes o que isto torna difícil em dia de festa na Igreja pensa nisto, outra situação sempre que for fazer um Evangelismo deste tipo sempre envolve toda a igreja para que não ter uma ação isolada por parte de alguém da igreja durante o culto o que isto prejudicará ao visitante, a Palavra de Deus diz Vinde a mim … Os oprimidos etc, alguém pode estar nesta situação exemplo bêbado etc…, já vi isto em dia de festa na igreja quando percebi uns dos obreiros retirar pessoas nesta situação, corri para evitar isto mas não deu tempo a pessoa foi embora, a minha intenção era eu ficar do lado desta pessoa o tempo todo, por isso dia de festa nunca faz Evangelismo para dar mesmo toda atenção às pessoas que visita fruto do Evangelismo. Eu acompanhei algumas igrejas nesta dinâmica desta Estratégia e pude observar que muitas são as Pessoas que aceitaram a Cristo como Salvador de sua Vida, e estão firme para honra e a Glória de Deus.

Com o passar do tempo mudei de Cesta Básica de Alimento, para Cesta Básica de Alimentos para as Crianças, tive uma boa surpresa com isto, ao Evangelizar e depois entregar este Cartão vale doação de Cesta Básica para Criança, as pessoas falaram comigo olha você tem outro Cartão de Cesta Básica de criança para eu entregar a minha amiga ela tem muitas Crianças, eu disse tenho sim qual é o nome dela e endereço ela me disse logo eu anotei no próprio Cartão de doação desta Cesta Básica para Criança, ou seja percebi neste instante que podemos também usar desta Estratégia para o próprio Evangelismo, as próprias Pessoas também nos ajuda a convidar as Pessoas para ir na Igreja. Fato este que nunca aconteceu quando era doada as Cestas Básicas para Adultos. E tem outra vantagem também que é mais barato montar este tipo de cesta básica, e assim aumentar os números de doação destas cestas básicas para criança. Veja na foto nº 6 o modelo deste cartão da cesta básica para Criança.

Pensando também uma outra Estratégia para atingir todos os membros de uma Família implantei também um Cartão de doação de meias novas para Crianças, outro Cartão de meias novas para Adultos, os procedimentos é o mesmo no acima citado.

Também tem o Cartão de doação de Brinquedos, Cartão de doação de pipas.

4 – MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA A ÁREA DO EVANGELISMO, É A IGREJA CRIAR UMA ESPÉCIE DE FUNDO DE FINANÇA PARA GASTAR COM EVANGELISMO.

Estou cansado de ouvir muitos Evangélicos dizerem que eu não vejo o retorno das ofertas dada na igreja, etc… Mesmo perante esta situação tem razão em dizer isto porque a Bíblia diz :

ISAÍAS 55:2 NAA
Por que vocês gastam o dinheiro naquilo que não é pão, e no seu suor, naquilo que não satisfaz? Ouçam com atenção o que eu digo, comam o que é bom e vocês irão saborear comidas deliciosas.

Agora veja uma Igreja que é Equilibrada na Obra do Senhor, vale a pena investir mesmo no EVANGELISMO, porque é menos uma Pessoa que é retirada do Reinos das Trevas para o Reino de Deus. Vou apenas contar um fato real para não me tornar mais extenso do que já está. Um certo dia foi convidado para fazer uma Evangelização de Rua Casa por Casa junto a igreja, porém estava muito quente e eu queria uma forma de hidratar toda a Equipe, foi quando eu disse para o Pastor, assim Pastor por favor podemos comprar coca cola e agua mineral, o mesmo prontamente sorriu e disse é lógico então respondi Pastor por gentileza deixa uma pessoa para ser o responsável pela coleta das ofertas, o Pastor indicou o seu tesoureiro, após isto eu disse para a Igreja, vamos fazer uma oferta alçadas com finalidade de hidratar a Equipe da Igreja, olha vou te dizer só falei uma vez a vontade de ajudar foi tanta que eu percebi o exagero de dinheiro quando eu disse chega igreja obrigado por fazer isto com Amor, a igreja deu uma risada perante este fato, está vendo isto foi real mesmo quando o POVO DE DEUS VER QUE A IGREJA É UMA IGREJA EQUILIBRADA NA OBRA DE DEUS O POVO CHEGA MESMO não é preciso ficar pedindo a primeira, a segunda, fazendo terrorismo “espiritual” etc nada disso e o povo da igreja nota tudo isto, como é bom que a igreja realmente vive em UNIÃO …

5 – ESTRATÉGIA COM CAMA ELÁSTICA, CARRINHO DE ALGODÃO DOCE E PIPOCA.
Outra estratégia, é fazer um convite para no culto à noite, no mesmo dia que é feito a Evangelização de Rua Casa por Casa, ter cama elástica para Crianças, e Pipoca, algodão doce, sucos para todos, isto também ajuda em muito o Evangelismo.
Com a ajuda do Irmão Thiago Santos, que tem tudo isto, aplicamos esta estratégia acima citada no evangelismo e deu certo muitas Pessoas aceitaram a Jesus Cristo. É importante que o Setor “G”, compre estes objetos para a amenizar os gastos, e tornar também mais fácil de ser transportados convém comprar uma panela de fazer pipoca, outra panela de fazer algodão doce e uma cama elástica (pula pula), porque é trabalhando com as Crianças que se ganham os adultos. Veja a foto nº 8 o modelo do convite para ser entregue às pessoas que serão evangelizadas. E também ver a foto nº 9, o Projeto do irmão Thiago Santos.

Foto n˚9

Interessante desta estratégia do item número 5 acima citado, dá para gerar mais uma fonte de estratégia que é Evangelismo nas Escolas, é mais fácil convencer os Diretores ou professores para fazer um brevíssimos Evangelismo aos Alunos e Alunas, em cada Sala de aula, e após entrega este convite extensivo aos seus respectivos familiares, agora se não vier acompanhada desta estratégia do Convite acima citado, torna muito mais difícil convencer o Diretor para autorizar a Evangelizar, isto porque não tem acompanhamento de uma AÇÃO SOCIAL, por isso sempre o Evangelismo deve mesmo vir junto com Ação Social.

6 – ESTRATÉGIA COM ANZÓIS NAS CIDADE RIBEIRINHAS.
Mais uma estratégia, em Cidade Ribeirinha quando realizamos o Evangelismo de Rua Casa por Casa é feito em uma embalagem de plástico contendo cinco anzóis de tamanho diferentes e dentro desta embalagem também tem folheto evangélico, isto ajuda em muito as Pessoas dão toda a atenção ao Evangelho de Cristo.

7 – ESTRATÉGIA FEITA COM O CENSO BÍBLICO.
Deixo de comentar esta Estratégia porque está devidamente comentado no LIVRO VIRTUAL N° 1 DA PRÁTICA DE EVANGELISMO EDIÇÃO ESPECIAL, ASSUNTO DO FORMULÁRIO PARA FAZER O CENSO BÍBLICO. Por gentileza veja este referido assunto desta estratégia feita com censo bíblico está no Link do meu site:
https://www.evangelismoja.com/censo-biblico-pratica-do-evangelismo/

Esta estratégia supracitada é importantíssimo instrumento de elo de ligação entre as famílias que foram evangelizadas com a Igreja, abre assim uma porta para dar continuidade nos Trabalhos Evangelístico.

8 – PARA QUE SERVE ESTAS VARIEDADES DE ESTRATÉGIAS, E COMO APLICAR NA PRÁTICA DO EVANGELISMO?
Respostas estas Variedades de Estratégias, são ALTERNATIVAS do desdobramento em uma Evangelização de Rua Casa por Casa enfim em todos os tipos de Evangelismo para as Pessoas que estão Ouvindo as Boas Novas de Salvação em Jesus Cristo possa nos dar a sua devida atenção na Palavra de Deus, e que venha aceitar a Jesus Cristo como Salvador de sua Vida Pessoal bem como manter na Igreja no Caminho de Jesus Cristo não me refiro a PLACA DE IGREJA, mais sim A IGREJA A NOIVA DO CORDEIRO JESUS CRISTO.

Usando estas alternativas de variedade de Estratégia, no Evangelismo com certeza vai sim diminuir em muito a REJEIÇÃO DE OUVIR E ACEITAR AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO EM CRISTO, porém acontece sim mesmo aplicando todas estas devidas alternativas de variedades destas Estratégia, algumas Pessoas não dão atenção e não está nem aí para Jesus Cristo, isto acontece…

Para ficar bem concretizado na mente vou citar alguns exemplos de fatos reais que aconteceram durante o Evangelismo, com a aplicabilidade destas Alternativas de variedades de Estratégias.

Veja o Primeiro Exemplo:
A nossa Equipe de Evangelismo, chegou em uma residência em que tinha interfone, eu anunciei a nossa presença disse bom dia, uma dona respondeu bom dia, em seguida eu disse por gentileza nós queremos falar de Jesus Cristo para você, em seguida a isto a dona disse não agora não, daí eu APLIQUEI A ALTERNATIVA DE VARIEDADES DA ESTRATÉGIA COM BRINQUEDO, e disse você tem criança? A dona respondeu sim tenho, então eu disse aqui temos brinquedos para Crianças por favor venha e nós entregaremos os brinquedos, em seguida a dona disse sim eu vou, num instante a mesma veio com seu esposo e todos as suas Crianças. Observação, com relação ao Cartão vale um Brinquedo, este cartão é para ser retirado durante o Culto a noite , porém cada Equipe tem uma pasta e dentro desta pasta tem uma repartição com brinquedo pequenos para menino e outra repartição para menina, estes brinquedos é para ser entregue no Ato de Evangelismo, já o Brinquedo a que se refere o Cartão vale Brinquedo é um Brinquedo médio a grande, e deve ser retirado durante o Culto a noite.

Muito bem todas as famílias aceitaram a Cristo como Salvador de sua Vida, e ainda deixaram que a nossa Equipe levasse as Crianças para a Escola Dominical. Este fato deu-se na Cidade de Campo Grande, MS, e a Evangelização foi feita em torno da Igreja Assembleia de Deus Arautos do Rei. Esta família até autorizou a deixar tirar a foto, Veja a foto que comprove esta situação Foto nº 10. (E ainda mais esta mesma família deixaram que a Equipe desta referida igreja levassem as suas Crianças para a Escola Bíblica Dominical da Igreja Assembleia de Deus Arautos do Rei.

Mais um exemplo desta aplicação das Alternativas pela Estratégia de Anzóis na Cidade Ribeirinha, se deu na Igreja Assembleia de Deus MS, em que o Pastor na época da Evangelização de Rua Casa por Casa era o Sr. Pastor Jovenildo. Muito bem, chegamos a uma casa anunciamos a nossa presença, de cara já percebemos que nos trataram muito bem mesmo, foi doado a esta Pessoa uma embalagem contendo cinco anzóis de tamanho diferente, após ter ouvido o Evangelho realizamos o convite para ir na Igreja o mesmo foi e no instante do Apelo para aceitar a Cristo o mesmo aceitou a Jesus Cristo como Salvador de sua Vida Pessoal. Veja a foto nº 11 e 12, abaixo que comprova este fato.

9 – UMA EQUIPE DE EVANGELISMO BEM PREPARADA E TREINADA É UMA DAS ALTERNATIVAS DE ESTRATÉGIA QUE SUPRE A DEFICIÊNCIA POR FALTA DE MAIS PESSOAS PARA EVANGELIZAR.

É lógico que a intenção não é desprezar quanto mais Pessoas no Evangelismo é evidente que é melhor, mais a realidade não é assim, sempre são poucas Pessoas que se interessa em Evangelizar, e por isto apresento mais esta Alternativa aqui para que tenha um bom suporte com Assistência Social, Cria fundo financeiro para esta finalidade etc e ensina as Crianças a Evangelizar, ou seja que saia da zona de conforto das quatro parede da Igreja e faz o Evangelismo nas proximidade da Igreja. Eu percebo que sempre na igreja tem pessoas interessadas em também Evangelizar mais por muitas vezes são bloqueadas por alguns Líderes que não acredita neste tipo de Evangelismo e o pior mesmo sabendo que Jesus Cristo fez este tipo de Evangelismo, isto já presenciei e inclusive citei isso para algumas lideranças que não querem saber de Evangelizar. O que eu tenho feito quando alguém me procura porque quer e tem vontade de evangelizar mais o Líder não está nem aí, eu aconselho procurar uma Equipe de Evangelismo e se integrar na mesma.

Quanto ao Preparo da Equipe para o Evangelismo, veja o Tópico nº 4 – DA PREPARAÇÃO DA EQUIPE DE EVANGELISMO DO SETOR “G”. E todos seus itens do nº 1 ao 13, deste referido Projeto em questão.

Veja uma Evangelização de Rua Casa por Casa, feita com apenas duas pessoas: eu e um Obreiro da igreja, não por falta de Pessoas mais porque a igreja nesta hora chegou um caminhão para transportar os objetos, e o Pastor teve que ocupar quase toda a Equipe. Porém teve Evangelismo junto com apoio da Assistência Social, é assim que funciona o Evangelismo, muitos aceitam a Jesus Cristo como Salvador de sua vida. Veja a foto nº 13.

Para que fique provado de que estas variantes de estratégia dá certo na alternativa de Evangelismo, no nome de Jesus Cristo, é que antes eu fazia o Evangelismo sem aplicar nada desta estratégia que estou comentando, porém hoje eu procuro com a Equipe de Evangelismo aplicar muito mais do que estas variedade de Estratégia e isto contribui para o resultado na Salvação das Pessoas em Cristo, mas atenção tem determinada localidade em que é preciso e necessário que a igreja tenha paciência e sempre continua insistindo no Evangelismo só assim conseguiremos o resultado desejado, mais lembra a Palavra de Deus diz que nunca volta vazia isto é verdade ou seja de um jeito a outro sempre teremos resultados é só fazer a OBRA DE DEUS, COM VONTADE. (Ainda que se utiliza de uma Ação Social, junto do Evangelismo, não significa que sempre vai vir Pessoas para a Igreja, porém o fato é de sempre sermos constante e firme na Obra de Deus desistir nunca é esta a insistência , a constante, são fatores imprescindíveis que nunca deve faltar na Obra de Deus, este é parte do mandamento de Deus que está em sua Palavra).
Veja a Foto de nº 14. Em que com poucas pessoas no Evangelismo teve como resultado 90 Pessoas Salvas, sendo 86 Pessoas Aceitaram a Cristo, e 4 Pessoas reconciliou com Jesus Cristo.

10 – DO MAPA QUE INDICA O ESPAÇO GEOGRÁFICO DA PRIMEIRA EVANGELIZAÇÃO EM TODA AS CONGREGAÇÕES DO SETOR TAL, NA EXECUÇÃO DA EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA CONFORME ESTE PROJETO SUPRAMENCIONADO.

Na foto do Mapa abaixo já dá uma ideia de como será organizado a Evangelização de Rua Casa por Casa, em todas as Igrejas do Setor , em caso de aprovação por Vossa Senhoria este mapa mostra a Áreas das Quadras que serão realizadas nesta Primeira fase da Evangelização, cada Equipe receberá um Mapa deste para saber o local exato por onde começar, por sua vez na segunda Evangelização ou continuará aquelas que não terminou ou então ampliará ainda mais a localidade a serem Evangelizadas, em caso de ter completada tudo durante a primeira Evangelização, no Mapa é marcado o nome da rua e o número da casa onde parou o Evangelismo em caso da Equipe ter completado as duas casas então nas duas quadras coloca um círculos em cada quadra isto indica que foi tudo feito, e todos os movimentos na quadra deve ser sempre no sentido horário, isto tudo é para quando for realizar o Evangelismo novamente reiniciará exatamente por onde terminou. Por tanto deverá ter um intervalo de um mês para se ter a segunda Evangelização. (colocarei apenas um mapa de cada Congregação para se ter uma ideia, de como é feito este controle). Nesta primeira fase do Evangelismo procurei mesclar as Localidade de cada Igreja com variedade de classes sociais, isto para servir de ensinamento nesta primeira oportunidade, por isso tem algumas quadras pouco distante da igreja, mais que no próximos Evangelismo serão Evangelizadas todas as quadras onde localiza cada igreja do Setor Tal. E assim sucessivamente.

11 – RELATÓRIO DE TODAS A EVANGELIZAÇÃO DO SETOR “G”.

Com base no Censo Bíblico, faz o Relatório de cada Congregação, bem como de todas as Congregações, veja o Modelos do Censo Bíblico, do Relatório e também ver o Quadro Estatístico de todas as Atividades do Evangelismo pelo tipo de Evangelização de Rua Casa por Casa, tão logo terminadas Estas dita Evangelização, por isto o Censo Bíblico é uma peça fundamental porque fundamentando nela teremos vários tipos de Serviços na Obra de Deus. Veja a Seguir Cada um Modelos destes:

MODELO DE RELATÓRIO DE EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA NO SETOR “G”.

Em ………/………/………., às ………Horas, deu início a Evangelização de Rua Casa por Casa em Volta da Congregação “A” situada Endereço…………………………………….. No Bairro:………………… Na Cidade de:………………, UF……………………. do SETOR “G”, E às……..Horas, terminou todas as Atividades deste dito Evangelismo. (Não há nada a registrar com relação a cada pessoa que voluntariamente realizou este tipo de Evangelismo em ter sofrido qualquer situação da sua integridade física ou Moral). ( Em caso de algum tipo de ferimento, com Pessoa briga, ou cachorro mordeu etc…Registra o nome das Pessoas Envolvidas, bem como o tipo de providências tomadas. Por isso, no dia do Evangelismo deve ficar um veículo com motorista e uma pessoa que entende os Primeiros Socorros, na Igreja, divulga o número do celular para todos das respectivas Equipes estarem cientes destes primeiros socorros).

Portanto o Resultados de todas estas Atividades do Evangelismo no tipo de Evangelização de Rua Casa por Casa, tiveram o seguinte Resultados:

Durante o período da Evangelização de Rua Casa por Casa teve o Resultado de:

1 – ……………………………….PESSOAS QUEREM RECEBER NOVAMENTE A EQUIPE QUE VISITOU PARA CONTINUAR A FALANDO DE JESUS CRISTO. (Veja esta agenda registrada no Censo Bíblico.).
2 – ………………………………..PESSOAS TEM INTERESSES NA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL.
3 – …………………………………FAMÍLIAS QUEREM QUE A EQUIPE QUE VISITOU LEVA SEUS RESPECTIVOS FILHO (A), PARA A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, SENDO …………………….CRIANÇA E …………………JOVEM.
4 – ………………………………… PESSOAS QUE ACEITARAM A JESUS CRISTO COMO SALVADOR DE SUA VIDA, DURANTE A EVANGELIZAÇÃO.
5 – ………………………………….PESSOAS QUE RECONCILIARAM COM JESUS CRISTO DURANTE A EVANGELIZAÇÃO.

Durante o período do Culto a Noite, fruto da Evangelização de Rua Casa por Casa teve o seguinte Resultado:
1 – ………………….Pessoas querem membrar nesta Congregação.
2 – ………………….Pessoas que aceitaram a Jesus Cristo como Salvador de sua Vida.
3-……………………Pessoas que Reconciliaram com Jesus Cristo.

Cidade de………………………..
Assinatura do Responsável por todas as respectivas Equipes de Evangelismo.

Ante o exposto, submeto a Vossa Senhoria este Projeto De Evangelismo tipo Evangelização de Rua Casa por Casa para ser implantado no âmbito de Todas as Igrejas que compõem o Setor “G”, se assim achar conveniente e quiser aprovar na sua decisão, para fins de estudo se dar certo ou não, esta fase de experiência neste Setor “G” . “Tipo um laboratório” de Evangelismo, esta é a intenção.

MISSIONÁRIO: ÉRICO ALBUQUERQUE.
www.evangelismoja.com
60 Anos de Evangelismo, ainda quero aprender mais e mais, que Deus abençoe a todos, obrigado a todos, obrigado Deus.

ATOS 13:47 NA VERSÃO NAA, DIZ:
Porque o Senhor assim nos determinou: “Eu coloquei você como luz dos gentios, a fim de que você seja para salvação até os confins da terra.”

COLOSSENSES 1:27 NA VERSÃO ACF.
Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;

FIM.