Providências que devem ser tomadas antes de realizar qualquer tipo de evangelismo

PROJETO DE EVANGELISMO A TROMBETA DE DEUS.
LIVRO VIRTUAL Nº 17
ASSUNTO: PROVIDÊNCIAS QUE DEVEM SER TOMADAS ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE EVANGELISMO EM UMA EVANGELIZAÇÃO, TUDO QUE FOR FEITO TEM QUE SER NO NOME DE JESUS CRISTO.

É quase comum no meio Evangélico as pessoas quererem evangelizar sem tomar algumas providências antes de realizar o tipo de Evangelismo que será executado, muitas vezes nem o mínimo. Não fazem, por exemplo, pegar os Folhetos Evangélicos e não leem todo o conteúdo comparando todos os versículos na Bíblia para ver se estão todos de acordo com a Palavra de Deus, e assim já sai Evangelizando. Esta atitude sempre está acontecendo (em certa livraria eu li um folheto Evangélico com palavras totalmente contrárias à BÍBLIA, cuidado com isso). Imagina agora outras Providências que devem ser feitas antes de começar a executar o Evangelismo, é neste foco pela qual passo a “sucintamente” os itens a comentar, principalmente no tipo de Evangelização de Rua Casa por Casa, mas que também serve para outros tipos de Evangelismo, pois é só fazer as devidas adaptações para cada tipo. (Lembrando ainda que o EVANGELHO DE JESUS CRISTO SÓ TEM UM TIPO). Eu digo com relação ao Método para fins didáticos.

A seguir veja em 1º Pedro 4:12 ACF, PRECONIZA:
“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;”

Está vendo isto já é uma alerta de que é possível sim acontecerem situações muita estranhas mesmo, aconteceu também com Jesus Cristo veja em Mateus 4:10-11 NAA, diz:

“10 Então Jesus lhe ordenou: — Vá embora, Satanás, porque está escrito: “Adore o Senhor, seu Deus, e preste culto somente a ele.”
11 Com isto, o diabo deixou Jesus, e eis que vieram anjos e o serviram.”

Eu quero dizer com estes versículos supracitados que enquanto Jesus Cristo permitiu a presença de Satanás, ele continuou tentando a Cristo, mas no instante em que Cristo não quis mais a presença do mesmo este deixou a Jesus Cristo. Por isto antes do Evangelismo devemos ORAR A DEUS, para no nome de Jesus Cristo expulsar todos os espíritos malignos que venham querer tentar impedir a OBRA DE DEUS, este procedimento está fundamentado e amparado, veja em Colossenses 3:17 NAA, diz:

“E tudo o que fizerem, seja em palavra, seja em ação, façam em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”

Marcos 16:17-20 ACF, fundamenta a Dinâmica do Procedimento do Evangelismo e, portanto, devemos exercer ter Fé e executar toda esta devida ação.

VEJA A SEGUIR ALGUMAS PROVIDÊNCIAS QUE DEVE SER TOMADAS ANTES DE EXECUTAR O EVANGELISMO.

A título de exemplo para fins didáticos, veja:

Geralmente quando eu recebo um convite para junto a Igreja realizarmos a Evangelização de Rua Casa por Casa,(em volta da Igreja) em um dia de Culto a Deus, neste dia ou noite faço uma Palestra dando ciência a Igreja de como será feito este tipo de Evangelismo e o Primeiro assunto desta Palestra é exatamente Algumas providencias que deve ser tomadas antes de realizar a Evangelização de Rua Casa por Casa. Exemplo se a Evangelização for marcada para o dia 8 do mês tal, então no dia 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 nestes dias que antecede o dia 8, são exatamente os preparativos que toda a Igreja deve fazer ou seja são as devidas providencias tomadas antes de executar a Evangelização acima citada. Eu recomendo a continuidade deste Evangelismo pelo menos uma vez por mês. Veja a seguir alguns tipos desta devidas Providências que são:

– Formar uma Equipe de Cobertura Espiritual.

Esta referida Equipe tem por finalidade ficar intercedendo a Deus, com 7 dias antes de iniciar a Campanha de Evangelização de Rua Casa por Casa, e durante esta dita Evangelização deve ficar na Igreja intercedendo por todas as Equipes deste Evangelismo até terminar onde todos devem reunir na Igreja e agradecer a Deus por todos os Trabalhos Evangelísticos.

– A Toda Equipe de Evangelismo que vai Executar a Evangelização de Rua Casa por Casa.

Veja em Salmos 103: 20 NAA.

“Bendigam o Senhor os seus anjos, valorosos em poder, que executam as suas ordens e lhe obedecem à palavra.”

Muito Bem e uma das Palavras é exatamente a ORDEM IMPERATIVA OBRIGATÓRIA DO PRÓPRIO SENHOR JESUS CRISTO, veja isto em Marcos 16:15 ACF DIZ:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Logo nós não estamos sozinhos em frente a todos os Sistemas de variantes dos Métodos aplicados com Relação ao EVANGELHO DE JESUS CRISTO, e por isto devemos sim procurar fazer tudo conforme é a Palavra de Deus, e esta Dinâmica toda procurar realmente fazer de acordo com a Palavra de Deus que nós teremos a Resposta de Deus, veja a título de exemplo o que aconteceu com o Pedido de Daniel à Deus.

Daniel 10:12
“Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.”

Então o versículo acima citado com certeza se Daniel não fosse Orar a Deus, Deus não teria mandado o Anjo para responder o Pedido de Daniel…E temos ainda mais a observar esta lição que nos traz no Livro de Daniel Capítulo 10, em todos os seus Versículos, é de se observar neste contexto geral de que nem sempre a resposta de Deus é imediata, isto nos faz entender de que realmente tem uma Guerra Espiritual, que devemos sempre lutar não só uma vez e depois de vez em quando, é sempre mesmo, é uma constância na OBRA DE DEUS, a mola propulsora realmente é a nossa Fé em Deus, porque se agirmos no amparo da Palavra de Deus nós nunca vamos ficar sem resposta.

Portanto a Palavra de Deus em Filipenses 4:6, ACF DIZ:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

Fundamentado em toda esta Dinâmica supramencionada e fundamentada na Palavra de Deus, e também a Bíblia nos diz que temos que aperfeiçoar, sendo assim já realizamos este tipo de Evangelismo supracitado, e nós tomamos as seguintes Providências e Deus nos respondeu através de sua invisível ação mais que se tornou visível pelo Resultados que tivemos com mais Vidas Humanas para o REINO DE DEUS, diminuindo o Reino das Trevas, tudo no nome de JESUS CRISTO, a seguir Veja esta providência para toda as Equipes de Evangelismo na OBRA DE DEUS.

Devemos pois observar o que diz o Versículo 6 do Capítulo 4 do Livro de Filipenses, que as nossas PETIÇÕES SEJAM EM TUDO CONHECIDAS DIANTE DE DEUS ATRAVÉS DE ORAÇÃO E SÚPLICA, muito bem mesmo que Deus tenha o Atributo de saber de tudo, mais Deus tem o propósito de estabelecer esta devida AÇÃO para nós, sendo assim então tudo que Oramos a Deus deve cada item ser devidamente especificado, logo antes de iniciarmos este tipo de Evangelismo acima citado devemos fazer o seguinte:

Trata-se de um Processo de Relógio de Oração com seus respectivos Pedidos para Deus, sendo que deve ser entregue a toda as Membresias da Igreja para que dentro do período de tempo marcado respectivamente nesta lista de Oração cada qual faça sua oração os 7 dias e noites sem interrupção até a hora marcada para este tipo de Evangelização, ainda que não ora por um tempo de uma hora, mais pelo menos ora a Deus pedindo tudo que estiver escrito nessa relação de pedido de oração e da tua ideia lança mais pedido a Deus, ainda que esta oração seja brevíssima mesmo o importante é cada um se manifestar perante Deus! Os que estão trabalhando pensam em Deus e em pensamento com os olhos abertos mesmo faz a devida oração. Ainda que não faça o tempo todo, mas pelo menos ora alguns minutos.

É o relógio de Oração, com uma forma ampliada indicando a hora que cada pessoa vai iniciar o seu período de Oração. Este dito relógio deve ficar juntamente na mesma folha do Pedido de Oração conforme mostrado na Foto nº 1 acima citada.

Com relação a foto de Nº 3, são os capítulos dos Livros da Bíblia que nesta foto nº 3 especifica quais são estes ditos livros, e isto serve para cada dia ser lido fazer a sua reflexão, meditação são também umas das providências que deve ser feita até o dia 8 do mês tal que é a data imaginária para realizar a Evangelização de Rua casa por casa em volta da igreja.

Podemos observar, que ao dar a Palestra de como proceder no Evangelismo do tipo da Evangelização de Rua Casa por Casa, eu já distribuo uma pasta contendo todos os devidos objetos para que cada uma Pessoa possa também participar e nos ajudar nesta Obra de Deus, portanto veja esta foto nº 4 abaixo em que cada dia tem uma Mensagens Bíblica para nossa Meditação a fim de nos ajudar neste Trabalho Evangelístico.

– Com relação ao local onde vai realizar a Evangelização.

Se por um lado satanás usa algumas Pessoas para matar quem vai levar a Palavra de Deus, ao seu próximo, a exemplo do Mundo do Oriente, e no Mundo do Ocidente satanás também usa Pessoas inclusive Evangélico para ter desinteresse ao Evangelismo, como é grande esta influência diabólica em torno desta questão do Evangelismo, a Bíblia diz que a Porta do inferno (Hades) não prevalecerá contra a Igreja, é possível sim que algumas Pessoas são mortas pelas ações diabólica, mais isto dá uma aparência de uma vitória de satanás, mais é uma vitória temporária porque a vitória de Deus é Definitiva esta é a diferença para aqueles que estão em Cristo, e também esta ação diabólica com os dardos inflamados lançados nas mentes de Alguns Evangélico para ter desinteresse no Evangelismo, também será uma vitória temporária de satanás, porque a vitória definitiva é de Deus para aqueles que estão em Jesus Cristo. Portanto, seja qual for a ação diabólica sobre quem vai Anunciar as Boas Novas de Salvação em Cristo, sempre Deus tem os seus Remanescente que no nome de Jesus Cristo vence tudo.

Eu vejo e noto sim que realmente tem diferença em um lugar para outro lugar onde vai realizar o Evangelismo, tem determinado lugar em que o Evangelismo flui muito bem, mais também tem determinado lugar em que o Evangelismo aparenta que não teve resultado, isto porque a Bíblia diz que a Palavra de Deus nunca volta vazia isto é verdade, sempre terá Pessoa que não quer Cristo mais depois resolve querer a Cristo como Salvador isto são fruto de Evangelismo no Passado.

Para quebrar esta resistência de localidade de muitas influências diabólicas, com relação ao Evangelismo, temos que realizar muitas orações juntamente com a Igreja, bem como sozinho também procurar Jejuar, entrar no processo de Santificação, um trabalho constante sempre e não só de vez em quando fazer o Evangelismo, através da insistência da continuidade, fazendo tudo isto, você mesmo vai notar a diferença das Pessoas em dar a atenção que as mesmas vão dar ao ouvir a Palavra de Deus.

Ainda com relação à Localidade, o fato a ser observado é que geralmente em um Bairro onde tem mais favelas estas Pessoas que moram nas favelas têm muitas vezes mais interesses ao ouvir a Palavra de Deus, do que em um Bairro onde mora Pessoas de Classe média para Classe Alta. Agora existe em comum uma Localidade tanto de Pessoas Pobres como de Pessoas Ricas, que dão ouvido ao Evangelho de Jesus Cristo são no Cemitério, é muito triste ver Pessoas chorando, portanto mesmo assim é interessante também Evangelizar no Cemitérios, é melhor a Pessoa passar a Eternidade com Cristo, mesmo ao meio de tristeza no cemitério do que passar a Eternidade junto a satanás, no Lago de Fogo por isso pensa bem em constantemente realizar o Evangelismo no cemitério e não somente em dias de finados.

Se por um lado Deus estabeleceu que nos últimos dias alguns se afastarão da Fé, e nós já estamos vivenciando estes últimos dias, por outro lado o próprio Deus também diz que o Espírito Santo junto a Igreja também resistirão ao Anticristo, e ainda diz também que mesmo na Grande Tribulação o Evangelho de Jesus Cristo vai continuar a ser também Anunciado, portanto veja como que Deus quer ajudar as Pessoas, para mim O MAIOR PRIVILÉGIO QUE O SER HUMANO TEM É TAMBÉM COLABORAR NO SENTIDO DE FAZER O EVANGELISMO, INDO AO ENCONTRO DAS PESSOAS ANUNCIAR AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO EM CRISTO.