Planejamento de Evangelismo para Dependente Químico e Sem Teto

PROJETO DE EVANGELISMO A TROMBETA DE DEUS
LIVRO VIRTUAL Nº 22.
ASSUNTO: PLANEJAMENTO DE EVANGELISMO PARA DEPENDENTE QUÍMICO E SEM TETO.

O importante que cada uma Pessoa Salva em Cristo Anuncia as Boas Novas de Salvação em JESUS CRISTO, portanto pode ter o melhor planejamento de Evangelismo, mas se não tiver em sintonização com o Espírito Santo, de nada adianta tudo isto, porque é o Espírito Santo que convence o Pecador ao Arrependimento, logo cabe a nós irmos e pregarmos o Evangelho de Cristo.

Para fins didáticos vou usar algumas fotos dos Trabalhos evangelísticos que já realizamos neste tipo de Evangelismo acima citado, estas fotos são para facilitar o entendimento, bem como também alguns Esquemas a fim de transmitir ideia para ganhar mais Vidas Humanas ao Reino de Deus.

A SEGUIR VEJA ALGUNS VERSÍCULOS DA BÍBLIA EM:

MATEUS 17:21 NAA, PRECONIZA:

“Mas esse tipo de demônio só pode ser expulso por meio de oração e jejum.”

Outro versículo que reforça o versículo supramencionado é:

2º PEDRO 2:20 NAA, QUE DIZ:

“Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, o seu último estado se tornou pior do que o primeiro.”

2º CORÍNTIOS 10:4 – 5 ACF, ESCRITO ESTÁ:

4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

5 Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

Muito bem, o Evangelismo deste tipo em que estamos ora comentando trata-se de Pessoas que requer mais cuidado ainda do que outras Pessoas que não estão nesta qualidade de dependente Químico, porque estão com qualidade de Vida muito enraizado pelos inimigos de Deus, portanto as Equipes de Evangelismo têm que estar em Jejum, oração, santificação, para poderem ANUNCIAR A JESUS CRISTO, fundamento na Palavra de Deus nos versículos supracitados, leia em 2° Pedro 2:20 NAA, a quantidade é enorme mesmo de Pessoas que algum dia já foram Evangélicas e por um ou outro motivo acabaram se afastando do Caminho de JESUS CRISTO, é por isto que quem está dentro desta categoria de Pessoa se torna mesmo difícil de se recuperar para voltar a se reconciliar com a Palavra de Deus. Mais GRAÇAS A DEUS temos o versículo que esta em 2º Coríntios 10:5 ACF, ler o mesmo, e veja o nosso consolo em Cristo, porque a sim Esperança para aqueles que querem sair desta situação de dependente químico, para retornar a Cristo novamente, isto porque Satanás, construiu uma fortaleza  na mente destas Pessoas que estão na qualidade de dependente químico, e que somente com a Palavra de Deus que realmente toda esta fortaleza diabólica vai ser liberto desta escravidão e passando para a Liberdade de Jesus Cristo, e levando estas Pessoas ao obedecerem a Jesus Cristo. 

2º TIMÓTEO 2:26 DIZ:

“Mas também o retorno à sensatez, a fim de que se livrem dos laços do diabo, que os prendeu para fazerem o que ele quer.”

Então, é na Palavra de Deus que se vai mesmo destruir toda a Fortaleza, altivez e arrogância de Satanás, é tudo DESTRUÍDO EXATAMENTE NA PALAVRA DE DEUS, logo as Pessoas que quiserem ficarão livres desses LAÇOS DO DIABO, que tinha preso para continuar fazendo a vontade de Satanás, com a PALAVRA DE DEUS, É DESTRUÍDO TUDO ISTO, É CORTADO O LAÇO DE LIGAÇÃO AO MUNDO DE SATANÁS E LIVRE PARA O REINO DE DEUS.

Muito bem feito esta dinâmica toda ainda que resumidamente mais que da para se ter uma ideia da profundidade deste abismo que vai contra a Pessoa, mais Graças a Deus pela sua misericórdia , pela Graça, e pelo Perdão esta nos ajudando a sair de qualquer situação causada por Satanás, inclusive também livrando da Natureza Carnal. Graças a Deus temos JESUS CRISTO!

Daqui para frente vou analisar como é feito este PLANEJAMENTO DE EVANGELISMO PARA DEPENDENTE QUÍMICO E SEM TETO. Mas antes veja o que está escrito em:

1º CORÍNTIOS 9:22 NA SUA PARTE “B” ACF, DIZ:

“…Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.”

Repare esta Frase em destaque adicionada por mim, veja:

“…TODOS OS MEIOS CHEGAR A SALVAR ALGUNS.”

Estes todos os meios, eu entendo de que também está incluindo Planejamento e estratégica, enfim todo tipo de Agir da Pessoa para cumprir o Ide e Pregai o Evangelho de Jesus Cristo. Então tudo aquilo que for possível fazer, faz e o impossível DEUS NOS AJUDA, o que não podemos é desistir na primeira ação do Evangelismo, se não deu de uma maneira então usa somatórias de Alternativa, portanto tenha paciência o Trabalho Evangelismo é constante e não lá de vez em quando.

Mas continuando este raciocínio, agora imaginamos um determinado local em que geralmente estão aglomerados as Pessoas dependentes Químicos, e sem tetos. A ideia é ir a este local a fim de que no nome de Jesus Cristo seja liberto para Cristo, Como vamos fazer isto? É através da Palavra de Deus, para isto veja o  LIVRO VIRTUAL Nº 7 ASSUNTO: O USO DO FOLHETO EVANGÉLICO. 

Este folheto evangélico já é o conteúdo da Mensagem Evangelística que poderá também ser usada nesta circunstância.

Então devemos ter uma Equipe com várias Pessoas, procurando Pessoas que estiveram nesta circunstância no passado e que hoje já são libertos em nome de Cristo, para que a mesma possa dar o seu Testemunha de que Cristo fez em sua Vida.

Neste ponto de encontro onde estão aglomeradas estas Pessoas Dependentes químicos e sem tetos, faz o Culto a Deus, leva alguém que toca alguns tipos de instrumentos musicais. Também é mais do que necessário que no instante deste Culto esteja outra Equipe para ficarem diretamente intercedendo a Deus, com os olhos abertos mais a mente intercedendo a Deus esta Equipe é a Equipe de intercessores, que fica no mesmo local do Culto.

Tenha outra Equipe para dar sopão, roupas etc, veja o que diz em: 1º JOÃO 3:18

“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.”

E além do Mais Cristo disse que devemos AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO, se estivermos realizando um Culto a Deus nesta devida localidade onde estão os dependente químicos e sem tetos logo é estes que vão ser o nosso próximo e portanto o EVANGELISMO NUNCA É DIVORCIADO DO ASPECTO SOCIAL, é a própria Palavra que nos diz isto, e quanto mais completa se faz na Palavra de Deus, mais resultado nós teremos as coisas invisíveis mais que existe, estas se torna-se visível pelo resultado, e por isto temos que ser unidos como manda a PALAVRA DE DEUS, VIVER EM UNIÃO, logo quero dizer com isto que a Igreja(templo), deve sim estar envolvida no EVANGELISMO, por isto temos que ter uma mínima Logística e interesse nisto tudo para dar os suporte de meios necessário ao desempenho do Evangelismo, logo cria outra Equipe que cuida desta Logística toda.

Muito bem, veja temos o local de fazer Culto a Deus, junto ao dependente químico e sem tetos. Portanto deve estabelecer outras Equipes para sair nas imediações desta localidade, e fazer o convite para que as pessoas dirigem ao local onde será feito o Culto a Deus, circula em toda volta desta localidade a fim de encontrar as pessoas convidando para assistir ao culto, e também tomar o Sopão, antes de dar o Sopão ora a Deus para que evita todo o mal que pode causar com este alimento.

No local onde vai ser realizado o culto, deixa um motorista em prontidão para levar alguém para o hospital se for necessário. Bem como também deixa duas Pessoas para dar o suporte de Segurança, as pessoas que estão presente no Culto a Deus, pode também acontecer que alguns presentes no instante do culto venha querer satisfazer sua libido em alguma irmã que estiver ajudando nesta evangelização.

Atenção, outro fator de suma importância é localizar na Cidade onde for fazer este tipo de Evangelismo, se tem alguma Casa de apoio, ou de recuperação de dependente químico que seja de origem Evangélica, e procura fazer uma parceria para aquelas pessoas que quiser ficar tratando nesta Casa de recuperação, se estiver gasto a igreja deve pagar por tudo isto, e não cobrar nada de quem quiser este tipo de tratamento. Bem como também combina para preparar estas Pessoas a fim de fazer uma Evangelização de Rua Casa por Casa, com isto além de estarmos recuperando as Pessoas, também estas pessoas darão frutos do resultado de tudo isto no próprio Evangelismo. (Nós já fizemos isto preparamos as Pessoas ex – dependentes químicos, e junto realizamos a Evangelização de rua Casa por Casa, e os próprios ex-dependentes químicos conduziram outras pessoas para a casa de recuperação, tudo isto tenho prova de fotos que comprova isto, veja abaixo estas fotos.)

Missionário: Érico.

A SEGUIR VEJA ESQUEMAS E FOTOS A TÍTULOS ILUSTRATIVOS: