Evangelização nos Presídios

PROJETO DE EVANGELISMO A TROMBETA DE DEUS
LIVRO VIRTUAL Nº 33
ASSUNTO: EVANGELIZAÇÃO NOS PRESÍDIOS.

A Evangelização nos Presídios, são um tipo de Evangelismo que requer muito esforço por parte das Equipes voluntárias para a realização deste tipo de Evangelismo, isto porque conforme fundamenta nos seguintes versículos abaixo discriminados veja:

2° PEDRO 2:20 NA VERSÃO DA NAA DIZ:

Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, o seu último estado se tornou pior do que o primeiro.

A prova da veracidade da Palavra de Deus é incontestável pode verificar que grande parte tem até nome Bíblico, dadas por seus respectivos familiares, em que muitos se afastaram da Fé em Jesus Cristo, e estão desviados não são mais Evangélicos e muitos destes presos estão realmente pior do que antes em suas respectivas Vidas Espiritual com Deus que tinha antes, por isto há necessidade de sacrifício das Equipes da Evangelização nos Presídios, veja porque em:

MATEUS 17:21 NA VERSÃO DA NAA DIZ:
[Mas esse tipo de demônio só pode ser expulso por meio de oração e jejum.]

Estas Equipes de Evangelização nos Presídios têm que constantemente entrar no Processo de Santificação, oração, intercessão a Deus, Jejum, e além do mais deve ter outra Equipe para dar cobertura Espiritual, porque se não procurar fazer isto, com certeza estará ferindo a Palavra de Deus que manda fazer este procedimento.

Por outro lado, também deve a Igreja envolver neste tipo de Evangelismo supracitada tendo em vista os versículos abaixo citados veja:

LUCAS 6:46 NA VERSÃO NAA PRECONIZA:

Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor!”, e não fazem o que eu mando?

Veja agora o que diz a Bíblia em:

1º João 3:17-18 NA VERSÃO NAA:
17 – Ora, se alguém possui recursos deste mundo e vê seu irmão passar necessidade, mas fecha o coração para essa pessoa, como pode permanecer nele o amor de Deus?
18 – Filhinhos, não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade.

Com o Mandamento de Jesus Cristo AMAR O TEU PRÓXIMO…, ora o próximo pela qual o Evangelismo vai fazer neste caso é os Presos por isto é uma Obrigação da Igreja em envolver nesta parte Social através de suprir algumas coisa tanto Material como Espiritual de cada uma Pessoa pela qual irá Evangelizar no Presídio, por isto é de suma importância estabelecer na Igreja um fundo financeiro neste sentido.

Veja alguns procedimentos que antes não eram feitos, mas hoje em dia são necessários para a entrada no Presídio, veja o que extraí da internet:
FONTE: http://www.gerarbrasil.org.br/index.php/informacoes/procedimentos-basicos

“Para entrada em presídios com o objetivo de realizar os trabalhos de evangelização serão necessários alguns procedimentos básicos, conforme abaixo:
– Capacitação realizada através do Seminário de Capelania Prisional;
– Participação do estágio supervisionado com os líderes da equipe;
– Avaliação e Procedimentos padrões de entrada pelas autoridades competentes;
– Cópias de Documentos Pessoais necessários para identificação;”

É interessante que a Pessoa realmente ao preencher todos estes requisitos acima citado que tenha consciência em ir no Presídios Realmente, Evangelizar, porque fazer só para dizer que fez tudo isto, vai tirar a vaga de quem realmente está interessado em fazer este tipo de Trabalho Evangelístico, pense nisto.

Com Relação a Mensagem Evangelística, (a mais importante de todo este assunto) elaborei um pequeno Plano de Salvação que é o próprio Folheto Evangélico veja a foto no final deste Referido Livro Virtual, deixo de comentar os versículos no presente Folheto Evangélico porque tudo já esta devidamente explicado no meu Site: www.evangelismoja.com é só ver lá com o Assunto do Uso do Folheto Evangélico, por favor veja lá.

Foi pensando nesse Versículo da Bíblia veja em Salmos 133: 1 NA VERSÃO NAA DIZ:
Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!

Isto me despertou para que a Equipe de Evangelismo nos Presídios, fosse dividida em duas Equipes, uma Equipe Evangeliza os Presos, e outra Equipe vai até as casas dos respectivos Presos que voluntariamente deram os seus endereços, ou seja a intenção é ajudar a suprir a necessidade da família, e também Evangelizar toda a família porque todos Unidos teremos mais forças para combater o inimigo de Deus e que também a própria família Evangeliza o preso por ocasião da Visita, isto faz com que tenha um bombardeio da Palavra de Deus no Reino das Trevas. Se por ventura não tivesse perto uma das Congregações da Igreja, agente conversava com outro Pastor de outro Ministério de Igreja e direcionava para uma igreja mais perto da Casa dos respectivos familiares dos Presos, ou seja lá na Nova Jerusalém Celestial, não haverá placa de Igreja X, Y etc…Porque então não se aplica este princípio aqui no Planeta Terra, só assim povoamos mais o Reino de Deus, e despovoamos o Reino das Trevas.

É oportuno e importantíssima a lembrança que deixo aqui registrada, é que por ocasião de um Evangelismo tipo de Evangelização de Rua Casa por Casa, quando a nossa Equipe chegou a uma Casa a Dona é Evangélica, seu esposo estava preso naquele tempo, e a mesma tinha duas Crianças pequenas, foi quando perguntei se o marido dela trabalhava, ela me disse que sim, perguntei de novo se é registrado ela disse que sim, dai perguntei finalmente se esta recebendo o Auxílio – Reclusão, a mesma disse que não e nem sabia o que era isto, logo expliquei como proceder perante esta situação, orientei para procurar um Defensor Público, etc. Pelo que percebi trata de uma família com filhas menores de idade, e bastante carente, ou seja, tem direito nisto tudo. Ao final da Evangelização levei este conhecimento para o Pastor da Igreja e o mesmo prontificou em ajudar com Cestas Básicas de Alimentos. O que eu quero dizer com isto tudo, é importante convidar Especialista do INSS sobre este assunto e dar Palestra para toda a Equipe de Evangelismo que atua nos Presídios, ou mesmo a Palestra para toda a Igreja para quando fazer qualquer tipo de Evangelismo já orienta o Povo necessitado etc…Esta vendo Evangelismo sem o Aspecto Social deixa a desejar, isto porque tudo isto é também amar o próximo…Uns dos principais Mandamentos de Jesus Cristo.

Quando vou ao presídio Evangelizar eu não tenho o costume de perguntar qual é o crime que cometeu, mais as vezes acontece do próprio preso falar…

Seja sincero com todos os presos, se prometer algo para ajudar que cumpre ou então não promete nada. Dar a devida atenção aos presos.

Outro detalhe, quando for fazer coleta de Bíblia, revista da Escola Dominical etc, procura fazer uma triagem se consta endereço da pessoa que deu, se tiver isso apaga tudo etc…Só assim depois doa para os respectivos presos.

Procure saber sobre quantas pessoas podem ir ao presídio, se pode levar instrumentos, se pode cantar, se há um lugar para culto com todos os presos, quanto tempo disponível para tal visita, se pode distribuir literatura, etc.

HEBREUS: 13:3 NA VERSÃO NAA DIZ:
Lembrem-se dos presos, como se estivessem na cadeia com eles; dos que sofrem maus-tratos, como se vocês mesmos fossem os maltratados.

ISAÍAS 58:10 NA VERSÃO NAA DIZ:
Se abrirem o seu coração aos famintos e socorrerem os aflitos, então a luz de vocês nascerá nas trevas, e a escuridão em que vocês se encontram será como a luz do meio-dia.

Veja, os presos são os aflitos, no nome de Jesus Cristo Leva a Palavra de Deus, pela qual é que destrói todo império de Satanás, levando todos para o Reino de Deus.

O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre os que habitavam na terra da sombra da morte resplandeceu a luz” – (Isaías 9.2)

E finalmente para aqueles que têm desânimo, não acredita na Palavra de Deus observa o que diz veja em:

ISAÍAS 44:22 NA VERSÃO NAA, DIZ:
Desfaço as suas transgressões como a névoa e os seus pecados, como a nuvem; volte para mim, porque eu o remi.”
Enquanto tem Vida ainda há esperança em JESUS CRISTO!

Missionario: Érico Albuquerque