Evangelismo em casas com interfone

PROJETO DE EVANGELISMO A TROMBETA DE DEUS
LIVRO VIRTUAL Nº 29
ASSUNTO: EVANGELISMO EM CASAS COM INTERFONE

O INTERFONE PODE SIM DIFICULTAR UMA CONVERSA EVANGELÍSTICA, PARA ISTO USE DAS ALTERNATIVAS QUE O ESPÍRITO SANTO COLOCAR EM SUA MENTE NO INSTANTE DO EVANGELISMO.

As Casas em que tem o Interfone pode sim interferir dificultar o Evangelismo, tendo em vista que é necessário que a Pessoa dê a devida atenção, para poder Evangelizar a mesma, e muitas vezes isto não acontece, ficando assim prejudicado a Evangelização com Pessoa que não dê a atenção para as Equipes de Evangelismo. Por isto é necessário lembrar desta parte do versículo em sua parte “B”, em, 1º Coríntios 9:22 ACF DIZ:

“…Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.”

Ou seja, estes meios desta frase acima citado tenho para mim que são alternativas de estratégia para que a Pessoa desperte o interesse por Jesus Cristo. Antes de mostrar um tipo prático desta estratégia vou fazer uma ilustração que fiz em meu cachorro de nome Didi, uma imitação de Pastor Alemão, para fins didáticos tornando assim mais fácil de entender o que estou escrevendo, veja este fato:

Meu cachorro gosta de doce, comecei a comer o doce, e peguei um pedaço mostrei para ele o mesmo só deu uma olhada e ficou quieto, aproximei o pedaço de doce no nariz ele deu uma cheirada e também ficou parado, logo em seguida coloquei o pedaço de doce na boca dele e rapidamente tirei, com isto o cachorro percebeu o gosto do doce e partiu para cima de mim pulando na minha mão agora o cachorro teve uma reação teve toda a atenção ao doce e naquilo que eu estava fazendo com ele, sendo assim dei o doce ele comeu e ainda queria mais.

Muito bem, veja que eu usei o Sentido de despertar a atenção, o sentido da Visão, do olfato e finalmente o paladar, ou seja se eu estivesse usando só o sentido da Visão não teria alcançado o meu objetivo que era dar o doce para ele comer mais como eu insisti alcancei o devido objetivo.

Da mesma forma pode acontecer quando alguém estiver Evangelizando se na primeira tentativa não der certo e desistir não estará fazendo todos os meios para ganhar alguém para Cristo, como diz o versículo supracitado, por isto devemos ter alternativas de estratégia para poder Evangelizar as Pessoas.

Uma das excelentes estratégias de Evangelizar é ter tipo variado no Evangelismo, ou seja, ter Evangelismo para Crianças, ter Evangelismo para Adultos, ter Censo Bíblico etc.

É lógico que sempre o Espírito Santo nos dá as melhores estratégias, vou apenas citar um fato real, com fotos em um procedimento com relação ao uso do interfone no Evangelismo, veja:

Vou destacar uma ideia que aconteceu em uma das Equipes pela qual estávamos fazendo a Evangelização de Rua Casa por Casa, em volta da Igreja ASSEMBLEIA DE DEUS ARAUTOS DO REI, em Campo Grande, MS dirigente o Sr. Pastor OSÉIAS. Muito bem chegamos em uma residência e tinha um interfone, anunciei a nossa presença e cumprimentei, citei o meu nome e perguntei se poderia nos atender para que nós pudéssemos falar de Jesus Cristo, a pessoa disse que não, mas que poderia deixar os folhetos Evangélico na caixa de correio.

Em seguida eu disse para a mesma, nós além de estarmos Levando as Boas Novas de Salvação, também estamos fazendo um censo Bíblico desta região, em seguida eu disse você tem Crianças a resposta foi sim, logo eu disse nós temos presentes para as Crianças, quantas Crianças tu tens ela disse três, então eu disse você quer receber os presentes, a Dona disse sim já vou ai para te atender, e para minha surpresa, a Dona já veio com as Três Crianças, onde pedi a mesma para que autorizasse um da nossa equipe a falar da História Bíblica de Jonas, após isto cada criança recebeu um brinquedo, giz de cera e um desenho de Jonas para colorir, no rodapé do mesmo um Plano de Salvação.

Em seguida a isto falei de Jesus Cristo para a Dona e seu Marido que chegou quase no mesmo instante, o Casal aceitou a Jesus Cristo, e também deixou a Equipe levar as Crianças na Escola Bíblica de Criança desta igreja supracitada.
Por isso deixo aqui registrado todo este acontecimento o importante é que cada um de nós colocamos a disposição para ser um cooperador na Obra de Deus, e tendo Fé em Cristo as demais situação o próprio Deus nos conduz, dando alternativa de Estratégia para vencer a resistência em que a tecnologia tem a nossa disposição.

Agora veja realmente ter interfone é bom mesmo só que vão criando uma cultura nas Cidades de não dar atenção para as Pessoas, é exatamente isto que dificulta em muito o Evangelismo, por isto o Evangelismo também tem que ser diversificado ou seja Evangelismo em Cemitério, hospitais, ou seja onde estiver a Pessoa, para que todos sejam alcançadas pelo Evangelho de Jesus Cristo, a alternativa de diversidade de tipo de Evangelismo é uma excelente estratégia de Evangelismo!

Missionário: Érico Albuquerque